Concurso Musical do Guri: Deixe-se inspirar pelos 21 anos!
Publicado em 14/01/2016


2016 já começa com novidade das grandes: o maior projeto sociocultural do Brasil completa 21 anos de uma incrível história pelo desenvolvimento de milhares de crianças e adolescentes do estado de São Paulo.

Dando início às diversas celebrações que acontecerão ao longo do ano, temos a honra de anunciar o “Concurso Musical de Composição – PROJETO GURI 21 ANOS”, uma competição para todos os estilos musicais, voltada a alunos do Projeto Guri de qualquer turma, idade ou curso, matriculados nos polos de ensino do interior e litoral do estado, incluindo os polos da Fundação CASA.

O objetivo é criar, inspirar e expandir! Cada indivíduo ou grupo – de até 12 integrantes –deverá entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre e com até 3 (três) minutos de duração, que tenha como inspiração os 21 anos do Guri. Entende-se como composição a combinação de silêncios e sons em diferentes dinâmicas e timbres dentro de um espaço de tempo, seja ela instrumental ou com letra.

A música a ser inscrita deve ser registrada em áudio ou vídeo, com boa qualidade sonora, e disponibilizada por meio de um link no formulário de inscrição, seja do Youtube, Soundcloud, Vimeo ou outros sites similares de divulgação de música. Lembrando que cada aluno pode participar apenas com uma composição.

Para avaliação das composições inscritas no Concurso Musical de Composição, haverá um Comitê de Avaliação e Seleção multidisciplinar, composto por profissionais da Amigos do Guri, que seguirão os seguintes critérios:

 

• Materiais: Exploração e manipulação com riqueza dos elementos sonoros;
• Expressividade: Capacidade de comunicação de “ideias” expressivas;
• Forma: Conexão entre as partes: desenvolvimento da forma da música;
• Fluência: Domínio do discurso com desprendimento e propriedade;
• Originalidade: Inovação dentro do estilo musical proposto;

 

A composição vencedora será arranjada por um profissional, gravada em estúdio e transformada em uma animação gráfica, a qual será exibida no show especial dos 21 anos de Guri, que acontece em São Paulo, no fim de 2016. Além disso, a animação também será divulgada no site e nas redes sociais do Projeto Guri.

 

Clique aqui para ler o regulamento

 

Ainda com dúvidas sobre como criar sua própria música? Veja aqui algumas dicas que separamos pra você!

 

As inscrições para o Concurso estarão abertas de 15 de fevereiro a 18 de março. Clique aqui para participar!